No Brasil o agronegócio é um dos principais motores da economia nacional, responsável por uma parcela significativa do PIB e das exportações. O nosso país é um dos maiores produtores e exportadores mundiais de alimentos, como soja, milho, café, carne bovina, frango e açúcar. Além disso, o Brasil tem um papel importante na produção de biocombustíveis, como o etanol de cana-de-açúcar.
O agronegócio brasileiro abrange diversas cadeias produtivas, desde a agrícola e pecuária até setores como a produção de insumos, logística e processamento de alimentos. Isso gera emprego e renda para milhões de brasileiros.
Hoje no Brasil, a taxa de produtores que embarcaram na energia solar fotovoltaica têm um número relevante em nosso país. De acordo com a Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), o setor responde por 8,8% dos sistemas de geração distribuída de energia solar no país.
Esses dados correspondem a vários benefícios envolvidos na instalação de energia solar fotovoltaica, tais como:
- Redução dos custos com a conta de energia
- Investimento durável, com módulos que mantêm sua vida útil em até 25 anos, funcionando com 80% de seu desempenho original.
- Retorno rápido do seu investimento, em cerca de 5 á 7 anos.
- linhas de financiamento vantajosas.
- redução de perdas por oscilações de rede.
- baixa manutenção, podendo ocorrer depois de 6 meses a 1 ano de uso.
O agronegócio brasileiro é um dos pilares da economia nacional, e a energia solar fotovoltaica tem se destacado como uma solução eficiente, com benefícios como redução de custos e rápido retorno de investimento para os produtores rurais. Esses benefícios citados acima são apenas alguns dos demais que você pode ter. Se interessou por algo e quer investir? Faça um orçamento.